Matéria prima para fazer chinelos

Quem vai abrir uma fabrica de chinelos irá precisar não só de uma maquina apropriada para a fabricação dos produtos, mas também de outros acessórios básicos e dentre eles está a matéria prima para fazer chinelos que certamente será o item mais importante nesse processo todo. De qualquer forma, muitas pessoas querem trabalhar nessa área ou até já estão iniciando, mas não sabem exatamente quais as matérias primas necessárias.

Então para deixar tudo bem claro aqui e ainda passar algumas dicas interessantes para quem está iniciando a fabricação dos próprios chinelos para vender, eu fiz questão de escrever esse artigo de hoje. Se você ler até o final, poderá entender quais são as matérias necessárias para a fabricação do chinelo e informações que irão agregar valor ao seu trabalho a partir de agora.

Matéria prima para fazer chinelos

A borracha é a principal matéria prima para fazer chinelos, pois ela será utilizada para criação do solado e dará forma ao seu chinelo produzido, então certamente você precisará encontrar um fornecedor do ramo para adquirir suas placas de borracha (EVA) e iniciar a fabricação dos chinelos. Esses produtos virão na forma de placas coloridas, onde você poderá comprar uma placa grande que será utilizada para fazer vários chinelos ou mesmo uma placa menor que será sob medida para fabricar apenas um par de chinelo.

Eu até escrevi aqui recentemente um artigo falando sobre a borracha para fazer chinelos e algumas dicas que você deverá levar em consideração na hora de compra-la, pois existem certos tipos de borrachas que não tem uma boa qualidade e isso irá prejudicar no seu próprio trabalho. Então procure suprir sua pequena fabrica com borrachas das mais variadas cores para trabalhar e ofereça, assim, produtos interessantes para seus clientes.

matéria prima para fazer chinelos

Tiras para fazer chinelos

Além da borracha, que será fundamental para seu trabalho, também será necessário investir na compra de tiras para seus chinelos e elas também serão indispensáveis para tudo isso. O certo é que as tiras são sempre coloridas e acabam causando uma beleza maior ainda para o chinelo, então pesquise para encontrar bons fornecedores e adquira sua matéria prima para fazer chinelos.

Você poderá comprar as tiras tradicionais ou mesmo inovar e produzir chinelos com as tiras slim, que estão tendo uma boa saída atualmente. Essa matéria prima geralmente é comprada em pacotes de 10 pares, sendo que cada um desses pacotes será de uma cor diferente e se você ler o artigo sobre as tiras para chinelos que foi publicado aqui, poderá conhecer um pouco mais desse produto, assim também como onde irá adquiri-lo.

Onde comprar matéria prima para chinelos?

Uma das grandes dificuldades de quem abre uma fabrica e está necessitando da matéria prima para fazer chinelos é encontrar bons fornecedores. Para começar, a melhor opção talvez seja pesquisar na sua própria região por empresas que trabalham fornecendo esse tipo de matéria prima, no entanto isso é muito difícil em algumas localidades.

Dessa forma, a minha dica é que você procure uma empresa fornecedora de confiança para comprar e receber em sua cidade. A empresa que eu recomendo é a Distribuidora Personal, por ter alguns anos de experiência nesse mercado e oferecer uma variedade de matérias primas de ótima qualidade.

Então espero que tenha gostado de todas as informações e que consiga comprar sua matéria prima para fazer chinelos com grande sucesso!

Comentários

  1. luzitania santos diz

    sou de Feira de santana estou com dificuldade de comprar material para fabricação de chinelos poderia me ajudar onde encontrar material com um preço bom os que ja pesquisei muito caro nao compensa desde ja agradeço.

  2. Lielson Santos diz

    Boa Tarde!!

    Qual Valor que vcs fazem por chinelos prontos pra sublimação??

    Estou iniciando nesse ramo, e o pessoal tem procurado!!

    Att

  3. Keycy Aires diz

    Comprei recentemente uma maquina completa para fabricar chinelos e tambem uma prensa termica, gostaria de pedi ajuda porque estou com dificuldades de encontrar material de bom preço para fabricar.

    Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço…

    Keycy aires

  4. Ramirez diz

    eu li num artigo na net de um fabricante do acre que sofreu uma ação da havainas pedindo pra trocar o nome acrianas pois segundo alpargatas se parecia com nome da marca e tb afirmando que a palmilha estilo arroz tb seria semelhantes entao o fabricante do acre mudou o nome e tb a forma da palmilha e muitas empresas fornecem material similiar a havaianas

  5. marcia diz

    estou começando fabricação de chinelo customizado, moro em belém , mas não estou achando matéria prima barata para competir no mercado, vc poderia me dar dicar de onde procurar, todos que entrei em contato preços inviavél, gostaria de uma dica de fornecedor bom e barato

  6. luana diz

    bom dia. Gostaria de saber se vocês podem me indicar fornecedores da matéria prima aqui do Rio de Janeiro, já procurei muito na internet e não consigo achar nenhum. Preciso com urgência, quem poder me ajudar ficarei grata .

  7. isabel diz

    gostaria de comprar a sandália de ótima qualidade, pronta,já cortada ara personalizar,ela já vem com a numeração,se não como faço,e gostaria de saber se mandam amostras.

  8. carlos roberto diz

    ola preciso compra materia prima pra fabricação de chinelos e não encontro um lugar próximo a mim sou da bahia quem puder me ajudar meu numero é (77) 91637340

    • jo diz

      ola Carlos tudo bem,também sou da Bahia e estou a procura de matéria prima para fabricação de chinelos. você conseguiu encontra algum fornecedor?preciso de ajuda 71-91717833 obrigado

  9. marivaldo de jesus souza diz

    ola boa noite fabrico chinelo e decoro eles mais preciso de uma maquina que coloqui as numerações nos chinelo alguem sabem onde encontra whatsapp 19988821500 telefone fixo 1938992907

  10. Tiago adalberto diz

    Gostaria de saber ser aqui no rio grande do norte tem um fornecedor de material primar para chinelos porfavor me deixe o contanto dele no meu whatsap 8488499817

  11. cristiane diz

    ola EU gostaria saber se as machinas podem ser importadas pra Italia ?se Sim.e se vcs podem mandar un endereco onde posso comunicar direttamente con o vendedor .agradeco.

  12. Santana Soares diz

    Olá tudo bem, gostaria de saber o valor das seguintes Placas incluindo o frete para o CEP:68635000 10 placas top 15 c um filete,10 placas coloridas e 5 placas verão. Agradeço a atenção e estou aguardado sua resposta.

  13. diz

    Bom dia,
    Moro na Bahia a 360 km de Salvador, tenho interesse de abrir uma mine fábrica de sandálias tipo havaianas, gostaria de saber quais os produtos + adequados para p processo de fabricação e se encontro aqui na Bahia. desde já agradeço pela atenção.

  14. francisco mendes rocha diz

    estou montano uma fabricasao de chinelos e presizo compra as placas de boracha para corta as chinelos ou sandalia mas primeiro presizo saber u preso

  15. Maickel Rigoni Barreto diz

    Ola estou muito interessado em entrar messe mercado mas queria saber onde comprar o matéria prima e maquina ou comprar ele cortador em cores e com também com aplicação para sublimação

    • elaine lima diz

      oi bom dia eu tenho os chinelos já prontos pra revenda, tenho também somente os solados com ou sem aplicação para sublimação. tenho as tiras tudo com ótimo preço para revenda
      contato 3892083836

  16. lucia maria diz

    presizo encontrar fornecedores q vendem placas de eva de boa qualidade e de um preço mais em conta por que meu custo ta saindo muito caro por favor ce poderen me ajudar me enviando lista de fornecedores vou ficar muito grata pois presizo com urgencia pois tenho encomendas de lojas q naõ podem esperar e estou tendo dificuldades em encontrar a materia de boa qualidade e de preço c poderem ne ajudar de pronto agradeço e que Deus abençoa nossos negocios obrigada

    • Raulino diz

      Ola, eu estou comprando na chinelosul, no ceara, eles mandam entregar, e sai em torno de 35 reais pra quantidades grandes, mais o frete…vale a pena pesquisar por lah.

  17. Roseana diz

    tenho uma pequena fabrica de chinelos e consequentemente muita sobra de borracha, vcs sabem me dizer quem recicla este tipo de material para eu poder mandar ou vender? Obrigada.

  18. Erika diz

    Boa tarde!

    no fornecedor indicado, eles trabalham apenas com 50% borracha e 50% EVA. Gostaria da combinação 90% borracha e 10% EVA, você teria indicação?

    Obrigada.

  19. walberto diz

    Vocês sabem me informar o nome da maquina ou quem fabrica e vende maquina de colocar numeração no solado do chinelo? aquela maquina com a numeração?
    Site bem elaborado com muita coisa bacana.
    Deus abençoe todos vocês .

  20. Dayane de Oliveira diz

    Olá, boa tarde.

    Gostaria de saber qual a composição da melhor borracha para se fazer chinelos. Comprei a máquina e veio de brinde 02 placas, mas são de baixíssima qualidade e meus clientes reclamaram. Resultado: Perda total do material. Tem a de 70% borracha e 30% eva – 80% borracha e 20% eva e 90% borracha e 10% eva… qual a melhor?

  21. Patrícia diz

    Olá boa noite!
    Como faço para encontrar fornecedor de borracha de boa qualidade e que seja tão boa quanto a da havaianas. vcs podem me ajudar. De quantos porcentagem de borracha tem que ter numa placa de borracha para eu ter certeza de qualidade, estou tendo dificuldade de encontrar borracha de qualidade. Aguardo resposta urgente . e agradeço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *