O mercado de chinelos no Brasil

Com certeza você já sabe que os brasileiros adoram chinelos e eu acredito que você mesmo tenha em casa pelo menos 1 par dos tradicionais chinelos de borracha. Porém, além desse gosto generalizado por parte das pessoas, existe ainda a possibilidade de investir em um negócio próprio para atender uma boa parte dessa demanda, então é nesse momento que surge a necessidade de conhecer o mercado de chinelos no Brasil.

O certo é que a Havaianas foi a empresa responsável por todo esse crescimento constante no mercado de chinelos aqui no Brasil, então a partir da onda dos chinelos de borracha que oferecem conforto e versatilidade para os clientes, esses produtos se tornam muito mais procurados no comercio. Então a verdade é que os chinelos de borracha se tornaram produtos indispensáveis na vida das pessoas, tanto que a 34 anos atrás (em 1980) a Havaianas já vendia mais de 80 milhões de chinelos por ano e esses produtos foram considerados itens da cesta básica dos brasileiros.

O mercado de chinelos no Brasil

Os chinelos de borracha em EVA são sempre os que tem uma procura muito grande, pois eles são confortáveis, já estão no mercado a muito tempo e com isso as pessoas se acostumaram bastante a usa-los. De qualquer forma, a diversificação dos chinelos acontecem sempre, então com isso as pessoas já podem encontrar chinelos personalizados, chinelos com estampas diversas, os que foram feitos no formato de rasteirinhas e também com tiras slim.

Um erro de quem observa o mercado de chinelos no Brasil é achar que somente as grandes empresas podem produzir e vender produtos para esse vasto público alvo, quando na verdade o próprio mercado atual nos mostra que existem várias pessoas faturando um bom dinheiro todos os meses apenas produzindo e vendendo chinelos. Então existe mercado para todas as pessoas, basta ser criativo e focar no seu negócio que tudo irá funcionar perfeitamente.

o mercado de chinelos no Brasil

Além disso, a fabricação de chinelos vem se tornando cada dia mais simples, visto que podemos contar com maquinas apropriadas tanto para fabricar uma grande quantidade de chinelos por dia, quanto maquinas para estampar produtos e oferecer ainda mais diversidade aos clientes. Sem falar, que você poderá se destacar no seu mercado local de maneira muito simples, já que os chinelos são produtos comprados por todos os tipos de públicos.

Como entrar no mercado de chinelos?

Entrar para o mercado de chinelos no Brasil é extremamente fácil, porém não podemos negar que inicialmente será preciso fazer um pequeno estudo a respeito do mercado em geral, o estudo prévio para iniciação da pequena fabrica, a montagem e toda a administração desse novo negócio. Mas uma grande novidade atualmente é que você poderá contar com o auxilio de materiais sobre a montagem de uma fabrica de chinelos e assim facilitar tudo isso.

Então com o planejamento feito, você precisará apenas encontrar um local ideal para começar trabalhar, que pode ser até mesmo na sua casa, necessitará de uma maquina para fabricação de chinelos, a borracha apropriada para esse tipo de produto e as tiras diversas. Com isso pronto será possível fabricar uma grande variedade de chinelos tradicionais e começar obter lucro nesse negócio em um curto período de tempo.

Inicie agora mesmo no mercado de chinelos

Como você já pôde perceber, entrar para o mercado de chinelos no Brasil não é nenhum “Bicho de Sete Cabeças”, pois qualquer pessoa com boas informações em mãos, equipamentos para trabalhar e foco no seu negócio, poderá conseguir resultados surpreendentes com seu trabalho. Portanto espero que você leve esse artigo de hoje como uma motivação a mais na sua vida e crie coragem para investir no seu próprio negócio, mas se estiver realmente disposto a iniciar, eu recomendo que comece pelo estudo e não pela montagem imediata.

O Ebook Como montar uma fabrica de chinelos pode ser um material bem interessante nesse caso e assim como ele já ajudou muitos empreendedores novos, certamente lhe ajudará a começar de maneira muito eficiente tudo isso!

Comentários

  1. Alexandre diz

    ola, este mercado é extremamente grande, pensando nisso, montei uma empresa que produz TRANSFER,(não é sublimação) é a melhor opção que existe para personalizar chinelos, tem ótima qualidade, belíssimo visual, este processo é adotado por grandes marcas do mercado, (cavalera, Coca-Cola, John John, Carmim,,…..)
    se conseguir comentar em seus post sobre esta nova opção para personalizar chinelos ficarei muito grato,
    se precisar mais informações, estou a disposição.

    • neto diz

      Olá Alexandre
      Muito obrigado pelo seu comentário e a sua ideia de negócio também é muito boa para quem está querendo apostar nesse mercado. Só posso lhe desejar muito sucesso nos seus negócios e sinta-se a vontade para comentar e quem sabe até trazer mais informações para os leitores do blog.

      Abraços!

    • valéria diz

      Olá Alexandre, eu estou iniciando uma fabrica de chinelos e estou tendo um pouco de dificuldade para estampar os chinelos com sublimação, já tentei com resina e não gostei do resultado, ultimamente estou aplicando tecido ma borracha, mais ainda assim não estou gostando muito dessa opição, fiquei curiosa por esses transfer que você produz, é direto na borracha a aplicação? gostaria de saber mais sobre essa tecnica, se você puder me enviar um e-mail fico grata. almeidav@ig.com.br. Aguardo retorno

  2. valéria diz

    Olá Alexandre, eu estou iniciando uma fabrica de chinelos e estou tendo um pouco de dificuldade para estampar os chinelos com sublimação, já tentei com resina e não gostei do resultado, ultimamente estou aplicando tecido ma borracha, mais ainda assim não estou gostando muito dessa opição, fiquei curiosa por esses transfer que você produz, é direto na borracha a aplicação? gostaria de saber mais sobre essa tecnica, se você puder me enviar um e-mail fico grata. Aguardo retorno

  3. Maria Eugenia Barros Nbitna diz

    Olá,

    Parabéns pelo ótimo site, seu trabalho tá ajudando muita gente. Obrigado!
    Gostaria de saber como funciona os direitos de imagens, eu posso usar personagens disney para estampar meus chinelo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>