Onde vender chinelos

Os Chinelos são produtos bem fáceis de vender, até porque é uma necessidade para quem quer estar mais à vontade, em casa, por exemplo, ninguém vai ficar de sapatos. E o verão vem chegando e o uso de chinelos só aumenta. Que tal ganhar dinheiro com a venda de chinelos? Boa ideia, não acha? Vamos ver como ganhar um dinheiro extra, vendendo chinelos e agradando não só mulheres e crianças, mas homens também.

Instrumentos de trabalho e investimentos

A primeira dica para se vender chinelos é você fabricar seu próprio produto, obtendo ótimas máquinas, pois hoje em dia a facilidade que o mercado proporciona é ótima. A compra de uma máquina para fabricar chinelos proporciona mais retorno do que comprar de algum fornecedor e revender.

O custo de imediato vai ser um pouco alto, mas o retorno virá no primeiro mês de trabalho, com certeza.

Você pode investir também em cursos para aprender a lidar com vendas nessa área, isso lhe ajudará bastante. Falando em vender chinelos você pode começar com a venda de porta a porta, ou até mesmo utilizar a feira livre, por exemplo, a fim de divulgar o que você tiver em mãos, muitas pessoas fazem isso e tem um lucro satisfatório.

Leia também: Curso para iniciar a fabricação de chinelos

onde vender chinelos

Venda por atacado e exposições

Você pode também expor na sua casa, colocar em prateleiras ou estantes em algum lugar visível, onde as pessoas possam ver e assim você vai fabricando e expondo-os, todas as pessoas que se interessar com certeza irão falar com você.

A venda em atacado também está incluída em comércios de sucesso, além disso, é possível divulgar seu trabalho em supermercados, ou quem sabe em pequenas lojas que trabalham com esse tipo de calçados e faça suas vendas. Sempre que tiver uma venda boa eles irão procurar por você de novo e pedir mais uma tiragem das peças que vendeu na primeira vez.

Montar uma lojinha também irá ajudar bastante nas vendas de chinelos. Nem precisa ser um espaço muito grande, mas um lugar onde você expõe seus produtos, e as pessoas possam sentar e provar os chinelos em frente a um espelho, esta é uma ótima dica para quem tem um espaço bom. Não dá para dizer se você terá sucesso ou não, o que vai determinar isso é sua força de vontade e o trabalho duro, fazendo tudo o que estiver ao seu alcance para crescer profissionalmente. Por isso a importância de estudar, ler, se informar sobre esse mercado para você se preparar melhor.

Vendas em Stands e divulgando seu trabalho

Para quem tem um capital melhor, pode optar por vender em stands no Shopping Center porque é um lugar com um fluxo muito grande de pessoas e quase impossível passar despercebido em um ambiente como esse.

A divulgação é muito importante, então panfletos são bem vindos, sempre que fizer uma venda entregue um panfleto ao cliente, pois com certeza alguém irá se interessar e o mesmo cliente poderá indicar sua venda de chinelos para alguém conhecido e assim as pessoas vão sabendo o que você vende e onde encontrar seus serviços.

venda de chinelos

Internet a Ferramenta do século XXI

Blogs e rede social também ajudarão bastante, coloque fotos dos chinelos que você fizer, sempre que tiver novidades poste, comente sobre como fez isso, pois desta forma, estará chamando a atenção das pessoas e elas ficarão curiosas de conhecer melhor seu trabalho.

Dedicação é a chave para uma venda bem sucedida, não se frustre com as críticas, elas farão você melhorar e aperfeiçoar cada vez mais nas vendas de chinelos. Foco e garra irão lhe ajudar a não desistir e não se esqueça de estar sempre se atualizando.

Outra dica muito importante é você ficar atenta nas feiras culturais, bem como nas novidades na internet, isso produzirá muitas ideias novas e criativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>