Fábrica de Chinelos

Decoupage em chinelo: como fazer passo a passo?

O post de hoje vai te ensinar a fazer uma das técnicas mais simples de personalização de chinelo e que te renderá muito dinheiro: vamos te ensinar a fazer a decoupage de chinelo passo a passo.

Essa técnica de enfeitar chinelos é muito utilizada especialmente quando existem eventos e festas, como casamento, formatura ou aniversários de empresa, onde os brindes são os chinelos personalizados. O custo para produção é baixo e o valor de venda de um chinelo com decoupage pode chegar a R$ 50 ou R$ 70 Reais, dependendo da qualidade do seu trabalho.

Ao entrar no negócio de chinelo é preciso visualizar as formas de ganho existentes no mercado. A fabricação de chinelos simples pode te render de 100% a 150% de lucro. Mas quando você passa a investir em técnicas de personalização esse lucro sobre para até mais de 200%.

O nosso objetivo ao te ensinar o passo a passo de como fazer a decoupage em chinelo é de abranger a sua visão do negócio mostrando que algo que é muito rentável pode ser ainda mais, dobrando as suas expectativas.

Como fazer decoupage em chinelo com tecido?


Essa é uma das técnicas de decoupage mais utilizada porque é a mais fácil e a que consegue transformar o chinelo completamente. Você poderá utilizar cores que mais gosta, tecidos estampados, com bolinhas, com personagens ou com cores misturas. Isso vai depender da sua criatividade e gosto. Inove, modifique e pense que é necessário chamar a atenção dos seus clientes.

Para a produção da decoupage com tecido você irá precisar de tesoura, do tecido que será utilizado, fita de cetim, cola de pano e apetrechos de decoração (pode ser flor, broche ou outro do seu gosto).

Modo de fazer

Retire as tiras do chinelo e recorte o tecido como um molde. Em seguida passe a cola de pano na superfície do chinelo e acrescente o tecido em cima com cuidado para que fique liso e sem nenhuma presença de bolhas ou ondulações.

Deixe secar por 6 horas e passe novamente cola, adicionando mais uma camada de tecido. Recorte o tecido na área dos furos para colocação dos filetes e os recoloque. Após isso, com a ajuda da cola quente, cole a ponta da fita de cetim próximo à ponta do filete do chinelo e vá enrolando por todo o pedaço. Você pode finalizar colocando a flor, o broche ou outro enfeite na parte central ou lateral do filete do chinelo.

Como fazer decoupage em chinelo com guardanapo


Essa forma de decoupage é uma técnica bem simples que é muito utilizada no artesanato para personalizar caixas, e outros produtos. A decoupage de chinelos por guardanapos dá ao material um toque sofisticado e diferenciado. Veja abaixo o material necessário para a produção da decoupage com guardanapo em chinelos:

Modo de fazer

Primeiro é necessário retirar os filetes do chinelo e adicione a cola por toda a sua base. Passe muita cola, retire o seu excesso e espere durante 15 minutos. Após isso é necessário retirar as películas do guardanapo e centralizar o desenho na superfície do chinelo, preocupando-se que fique bem esticado sem nenhuma ondulação.

Utilize a lixa de unha em todas as boras do chinelo e vá puxando para ir soltando o restante das pontas do guardanapo. Passe novamente uma camada de cola em cima do guardanapo e recoloque os filetes. Aguarde o período de 72 horas para que a cola seque e passe verniz brilhoso (ou fosco) nos filetes para dar um toque especial.

Vale a pena fazer decoupage em chinelo para vender?


Vale muito a pena! Como você percebeu no nosso post, as duas formas de fazer a decoupage são simples e bem práticas, além de custarem muito pouco. O retorno financeiro que essa técnica pode oferecer lhe renderá muito dinheiro em um único produto.

Investir nos chinelos personalizados te abrirá novas possibilidades e a decoupage com certeza é uma das técnicas mais utilizadas e mais desejadas nesse setor.

Recomendados Para Você: